segunda-feira, 21 de junho de 2010

MAKE UP!

Bonjour!!

Meninas, a pedidos de mais uma leitora VIP, a Blenda, vamos falar sobre maquiagem. A Lis ama estar bem maquiada e, independentemente da ocasião e do horário, há sempre um make exato para você.
Para começar, algumas dicas poderosas:
1. O MAIS IMPORTANTE da maquiagem é fazer bem a PELE. Antes de mais nada, lave bem o rosto com água fria e sabonete neutro e tire as impurezas. Depois, aplique corretivo nas extremidades e imperfeições, como nas olheiras, nas espinhas, abaixo da boca e, para clarear, no T da testa. Após espalhar bem, coloque a base (nunca coloque um tom abaixo ou acima do seu. Ou vc ficará a Mortiça Adams ou com barro na face!). Depois, aplique SUAVEMENTE o pó compacto. Se for para um make de dia, só o corretivo basta. Olhem só uma pele bem maquiada:

Até a deusa Gisele fica com a pele cheia de sardas e imperfeições sem maquiagem.
P.S: se você tem pele oleosa, prefira makes com textura em pó. A Contém 1g tem uma Mineral Base em pó perfeita!

2. O BLUSH: Você tem duas opções. No inverno, prefira os tons mais rosados e, no verão utilize os que dão um ar bronzeado. Cuidado para não parecer a maria chiquinha com 2 bolinhas na face. Passe na maçã do rosto com um pincel bem largo:


Sienna Miller com blush bronze na medida certa.

3. Os Olhos:

Há vários truques de make para olhos, mas vou dizer os básicos. Se quiser aumentar os olhos, passe lápis claro por dentro dos olhos e o preto somente por fora. Se já tem olhos grandes, tudo bem. Se for um make pro dia, pouco lápis e capriche no rímel, principalmente no canto externo para dar um UP. Outro truque é passar uma sombra preta no canto externo, esfumaçando. Fica lindo! Olhem só:



No inverno, podem abusar das makes escuras e no mesclado de tons violetas, azuis, cinzas e pretos. Assim como os esmaltes, o make da estação é escuro e puxado para os tons violetas. Mas não se esqueçam: JAMAIS nas pálpebras superiores. Nelas, você deve usar um tom bem clarinho ou branco para levantar o olhar sem destacar.

Diane Kruger no make mais heavy, porém LINDO e Fiorella mais leve para o dia.

4. Os batons também fazem falta. Atenção. Está muito fora de moda usar gloss brilhante. Os tons da estação variam entre: o vermelho vivo para festas noturnas , o nude para qualquer ocasião ou o rosa-branco (Glamour Gaga da MAC) sensação nesta estação e presente em todas as passarelas!


Debora Secco usa o rosa-branco e Cameron aposta no vermelhão.Arrasaram!

5. E se você resolver caprichar na maquigem, não exagere nos acessórios. Faça como a Carol Dieckmann e opte pela delicadeza:



A Lis tem ótimas opções para este caso.Os brincos delicados são para o dia ou para noite e são um charme! Veja AQUI

Espero que tenham gostado!

Beijinhos da Lis :*

3 comentários:

Cris disse...

Adorei as dicas.Eu tb adoro violeta

fabi disse...

Essa maquiagem da Diane Kruger é perfeita. Amei!!!

Aline disse...

Vocês estão de Parabéns!!!
Ficou Maravilhoso,fantástico...
Adoreiiiiiiiiiiii
Muita sorte pra vcs
bjim

Adoro quando as meninas da Lis comentam !!!