quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Make Yourself UP!

Oi meninas!

Muitas leitoras têm me pedido para dar algumas dicas de maquiagem e vou começar hoje pelo make poderodo da noite. Sabe aquele olho preto infalível para arrasar em uma balada, como o da atriz Keira Knightley? Olhem só o que você precisa para fazer:



1. Faça uma "base" branca nos olhos, colocando uma sombra branca ou bege sem brilho por todo o olho, dando atenção especial para a parte perto da sobrancelha.

2. Ilumine os olhos com uma outra sombra mais forte, porém branca, podendo ser com brilho ou não, bem nas extremidades dos olhos. Você pode usar a sobra iluminadora da Contém 1g, chamada Glitter Perolado:

3. A base já está feita. Mas não se esqueçam que na hora de preparar a pele (antes de maquiar os olhos), é preciso passar um corretivo abaixo dos olhos para esconder marcas e olheiras). Agora use uma sombra marrom escura nas pálpebras e um pouco acima delas, ultrapassando o limite da "curva" dos olhos. Passe sem tampar o brilho do canto interno do olho e dando foco no meio do olhar. Você pode usar para isso um quarteto de sombras da Natura chamado Candeia Gaia, que você poderá usar para os próximos passos:

4. No canto externo dos olhos, use a sombra mais escura, podendo ser preta, marrom bem escura ou cinza grafite, fazendo o mesmo movimento ascendente do passo 3, porém apenas no canto externo, subindo e realçando o olhar. O mesmo quarteto de sombars é indicado.

5. Passe lápis preto por dentro dos olhos para definir o olhar. Se tiver olhos muito pequenos, use lápis branco por dentro e lápis preto contornando por fora.
Faça um traço mais grosso na pálpebra bem rente aos cílios, em uma linha que siga as duas extremidades dos olhos. Para isso, o indicado é usar o lápis do Boticário da linha Mineral Beauty:



6. Com esse mesmo lápis, esfumace os olhos. Se tiver esse modelo, ele já vem com uma esponja esfumaçadora, senão use um pincel tipo esponja. Esfumaçar é só para o canto externo do olho, subindo em direção à pálpebra e levantando o olhar:



7. Para finalizar, utilize máscara para cílios ou o chamado rímel em várias camadas. Passe a primeira e espere 30s até passar a segunda camada e assim por diante para levantar bastante o olhar e deixá-los como o da Keira. O ideal é usar um rímel que tenha efeito alongador, revelador e que separe os cílios, além de deixá-los bem pretinhos. Os rímeis da MAC e Boticário são excelentes, assim como o maravilhoso Double Extension Waterproof Mascara, da L´oreal:


8. Não se esqueça das sobrancelhas. Além de bem feitas e penteadas, se precisar de retoques, utilize lápis da cor dos pêlos e suavize passando os dedos levemente, para não parecer travesti!rsrs

9. Lembre-se: não há maquiagem poderosa, sem os pincéis ideais. Não adianta investir em maquiagem e não ter os pincéis ideais. A Contém 1g tem um kit perfeito:


A preparação da pele, os truques e o batom, a Lis fala em um próximo post para não ficar muita informação. Quem sabe surge uma promoção Les Lis Perles nesse sentido?! O que vocês acham??

Beijinhos da Lis :*

2 comentários:

camila disse...

esse make é perfeito!queria muito saber fazer.Esse lapis é muito caro?

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Olá querida! Que TUDO esse make , né?! AMEI....Ótimo o post, vou fazer pra minha baladinha hj! CLAROOOO que tu fazer um post sobre a loja, AMAMOS A IDÉIA e nos sentimos muito honradas!!!!
Beijok's
Pri e Édyna

www.epocaboutique.blogspot.com

Adoro quando as meninas da Lis comentam !!!